quarta-feira, 18 de maio de 2016

Museu de Astronomia e Ciências Afins, Rio, tem programação especial

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) do Rio, em São Cristóvão, oferece, até o dia 22 de maio, uma programação especial ao público. Com entrada gratuita, serão realizadas diversas atividades para celebrar a Semana Nacional de Museus.
Nesta quarta-feira (18) e no sábado (21), acontece a Observação do Céu. Através da centenária Luneta Equatorial e de modernos telescópio, os visitantes poderão enxergar aglomerados estelares, planetas e muito mais.
A atividade tem início às 17h30 e, para preparar o público, serão exibidos vídeos sobre astronomia e a apresentação da palestra “O Céu do Mês”, que revelam o que está visível no céu do Rio de Janeiro e ensinam sobre a natureza dos corpos celestes.

Na quinta-feira (19), das 13h30 às 15h, acontecerá a palestra 'Desvendando a Biblioteca do MAST', ministrada por Eloísa Helena, chefe de serviço da Biblioteca do MAST. Ela apresentará os serviços e produtos oferecidos pela Biblioteca. No mesmo dia, das 15h às 17h, acontece a palestra 'Nos bastidores do Arquivo', com os palestrantes José Benito Yarritu Abellas e Everaldo Pereira Frade.

A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio). O tema dessa edição é 'Museus e Paisagens Culturais'. A programação completa pode ser conferida no site http://guiadaprogramacao.museus.gov.br/.

O MAST funciona na Rua General Bruce, 586, em São Cristovão, Zona Norte do Rio.
www.g1.globo.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...